sexta-feira, 30 de janeiro de 2015


Série de Mensagens
Mentiras que nos contaram sobre o Evangelho

-” Mas ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além que já vos pregamos, seja anátema” (Gálatas 1:8)

Ao decorrer de nossa trajetória cristã, isso se enquadra tanto nos que nasceram no berço cristão quanto aos que aceitaram a Jesus em algum momento de sua vida, corremos o risco de termos visto, ouvido e aprendido tantas heresias e deturpações do que é o Evangelho genuíno.
O Apostolo Paulo, através do Espírito Santo, sabia que no final dos tempos “outros evangelhos” seriam apregoados e difundidos em nosso meio. E assim muitos seriam enganados, porém falsos profetas e evangelhos levianos não nos são novidades, pois o próprio Cristo já nos advertiu sobre isso em Mateus 24:24 Ele diz : -”Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígio; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.”
A penosa verdade é que a maioria dos cristãos estão vivendo uma mentira, estes têm se esquecido do verdadeiro Evangelho e do sacrifício da Cruz e seu real valor. Ultimamente, o falso evangelho tem sido facilmente aceito por aqueles que estão dentro da igreja... ( Onde estão os “crentes Bereanos”..nos preocupamos tantos se somos de tal congregação ou não que nos esquecemos que o mais importante é ser segundo a Palavra de Deus).
Apesar, que existam aqueles que estão muito bem em sua zona de conforto e o grande motivo de não terem ido até Cristo é que não querem estar em um lugar onde se é pregado a verdade, pregam aquilo que expõe o que na verdade são, e que na maioria das vezes o que somos por dentro não é nada bonito, muitas vezes somos como um sepulcro caiado. Por outro lado, há aqueles que se encontram religiosamente em algum lugar mas se sentem deprimidos, oprimidos e desesperançosos, pois estão num lugar onde não há verdade.

Abaixo seguem algumas mentiras que temos aprendido:

1° Mentira
- Todos os que estão na igreja são perfeitos e não erram” ( Igreja, lugar de gente perfeita)

Antes de iniciarmos precisamos definir o que é ser santo ou santidade. Santo significa ser “separado do pecado”, pois bem , se analisarmos isso e trazermos para o contexto de nossa humanidade seria impossível de nós mesmos alcançarmos essa santidade, ou sermos santos com nossas próprias forças, é nesse ponto em que se pode ser refutado o argumento que algumas pessoas usam para impor uma super santidade porque para alguns depois que você se torna um cristão , sendo assim, deve sair flutuando de tanta unção, o que na realidade acontece é que quando você aceita a Cristo ,Ele o torna santificado.
Esse problema de “extrema santidade” gera um problema em cadeia, pois muitos não se achegam a Cristo porque acham que tem que ser perfeitos para ser “crentes” porém nós passamos esse imagem distorcida para os que estão de fora. Alguns que se dizem “crentes” se acham melhores do que o seu próximo só porque é “crente” - ( E desde quando “crente” é sinônimo de “santo”, deveria ser mas não é o que temos visto nesses tempos). E outro problema é que muitas pessoa se sentem frustradas nas igreja porque acham que nunca serão tão santas com um outro alguém aparenta ser.

2° Mentira
Uma coisa que muitas pessoas pensam é que quando se tornarem “evangélicos” irão viver em um mar de rosas e tranquilidades, pensam que vão viver em um mundo onde nada vai os deixar abalado, tristes ou desmotivados ou seja, em um mundo onde “ só tem vitória”. O que nos fazem esquecer quando nos pregam esse tipo evangelho utópico é que estamos vivendo em um mundo com problemas e que nesse mundo possuímos um corpo de carne e esta um dia perecerá porém podemos padecer com doenças, com sentimentos desagradáveis. E para conseguir nosso sustento de cada dia teremos que nos esforçar e trabalhar para isso. Lembre-se do que nos disse Jesus : Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33. Muitas vezes Deus não vai nos tirar das tribulações mas ele promete nos ajudar a passar por essas coisas, promete estar ao nosso lado, para que assim alcancemos a vitória.

3° Mentira
Algo que é bastante disseminado no meio dos evangélicos é que este será sempre um vencedor e um conquistador, e isso pode causar grandes frustrações na vida de uma pessoa pois não é bem assim que acontece realmente. Na maioria das vezes não vencemos, nem conquistamos aquilo que almejamos, e só por causa disso iremos nos render e parar?... Sendo assim, agiremos como filhos mimados diante de seu pai que só quer aquilo que o mesmo pode dar e quando não tem faz pirraça. Muitos são assim só se achegam a Deus por aquilo que Ele pode dar não por quem nosso Deus é.
Existe tempo para todas as coisas na nossa vida como diz em na Palavra de Deus em Eclesiastes 3:1 : “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”
Quando nós buscamos somente as bençãos deixamos de ter o abençoador mas quando buscamos o abençoador também temos as bençãos. Se levarmos isso para nossa vida , sem dúvida esta se transformaria totalmente.

4° Mentira

Quem já não ouviu falar a seguinte frase : “ Deus vai restituir tudo o que o diabo te roubou”. Primeiro, essa frase cai em contradição com muitas coisas, uma deles é que se você é um cristão o maligno já não pode mais te tocar. Se enquanto você estava fora da Presença de Deus e não conhecia a Cristo e o diabo tirou algo de você, Deus não vai ter o trabalho de ir lá e buscar com satanás para te devolver , Ele te dará tudo novo!


TEXTO: Jéssica de Jesus, colunista do Coisas do Caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é livre para dizer o que pensa, comente!