terça-feira, 20 de janeiro de 2015



JUSTO x ÍMPIO
Faça a sua escolha

Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.” Apocalipse 3:16

Diante de Deus só existem dois tipos de pessoas, para Ele ou você é uma coisa ou outra, não existe meio termo. Nele não há sombra de dúvidas, a despeito disso Ele não se agrada de duvida e indecisões, principalmente quando se trata da escolha das atitudes de seus filhos, na definição de sua personalidade. Por isso é tão importante saber quem na realidade somos , pois a árvore se conhece pelos seus frutos, muitas vezes dizemos e achamos que somos “justos” mas não agimos como tal, não produzimos o fruto da justiça, não fazemos a verdadeira diferença. Muitas vezes ficamos em cima do muro, uma hora agimos como alguém que se diz justo outra hora agimos como ímpios e nem pensamos nas consequências disso. Essa situação se passa nos pequemos detalhes o mais polêmicos seria assim, pense na situação em você foi à algum estabelecimento , realizou as compras que queria , pagou em dinheiro e na hora de conferir o seu troco percebe que recebeu a mais... Nessas horas o que nós fazemos? Você poderá dizer que sem dúvida devolveria, faria o que é justo de se fazer mas será que em outras situações de sua vida, você tem agido, tem sido um justo ou ímpio?
Precisamos tomar uma atitude em relação à isso, você precisa definir quem você é. Nesse ano você está disposto a seguir a Deus ?

O que é servir a Deus?
Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;”

Servir a Deus pode ser resumido em uma palavra - “renúncia”, ou então, “negar-se a si mesmo”. É simples mas não é fácil.

Uma triste realidade encontrada em nossos dias é que oc “cristãos” nunca se assemelharam tanto com os que são considerados do “mundo”. Muitos que se encontram nessa situação não tem alegria plena, justamente porque suas atitudes os afastam de Deus, preferem ao mundo e as coisas que nele há do que a Deus e toda sua boa obra. Na verdade, essa pessoa não se encontra frio ( “mundano”) ou quente ( “cristão”), a despeito disso seria melhor afirmar que melhor é um ateu convicto do que um cristão falsificado.

Para que tenhamos a esperança de uma vida melhor em nossos dias, uma vida caracterizada pela presença de Deus, ou seja, uma vida de um cristão genuíno, nos é necessário tomar uma atitude, se continuarmos em cima do muro, mornos diante de Deus, a nossa vida permanecera paralisada.

Escolha seu caminho, quem será você ao decorrer desse ano. Ao fazer a sua escolha procure viver o que você é intensamente, procure ser e não somente fazer. 


O Pastor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é livre para dizer o que pensa, comente!