domingo, 30 de outubro de 2011

SÉRIE -- PÉROLAS DO ELIAS:


Era um culto domingo a noite. Um batismo tinha se realizado durante o dia num sítio maravilhoso.
Todos haviam aproveitado todos os momentos de lazer e estavam exaustos.
Por mais que o estudo da noite fosse interessante, o ELIAS não conseguia se concentrar, ele estava muito cansado. Cochilando mais que idoso na hora da novela das oito.

Foi então que o pastor, em meio a um debate, vira-se para o ELIAS e pergunta:
"- E então ELIAS, o que você acha do assunto que está sendo discutido?"
Prontamente, o ELIAS dispara:
"- Sei não pastor. Pra falar sinceramente, eu estou dormindo e não estou prestando atenção em nada do que está sendo falado."

Todos se olharam... Não houve reação.

AHHH, ELIAS...

terça-feira, 25 de outubro de 2011

STJ AUTORIZA CASAMENTO GAY PARA GAÚCHAS! ATENÇÃO GALERA DO CAMINHO: É O INÍCIO DO FIM...

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) reconheceu, em julgamento concluído nesta terça-feira (25), o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. Quatro dos cinco ministros da quarta turma do tribunal decidiram autorizar o casamento de um casal de gaúchas que vivem juntas há cinco anos e desejam mudar o estado civil.
A decisão que beneficia o casal gaúcho não pode ser aplicada a outros casos, porém abre precedente para que tribunais de instâncias inferiores ou até mesmo cartórios adotem posição semelhante.
Foi a primeira vez que o STJ admitiu o casamento gay. Outros casais já haviam conseguido se casar em âmbito civil em instâncias inferiores da Justiça. Neste caso, porém, o pedido chegou ao STJ porque foi rejeitado por um cartório e pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.
O primeiro casamento civil no país ocorreu no final de junho, quando um casal de Jacareí (SP) obteve autorização de um juiz para converter a união estável em casamento civil.

O julgamento se iniciou na semana passada, com a maioria dos votos favoráveis à causa. A sessão, no entanto, foi interrompida por um pedido de vista do ministro Marco Aurélio Buzzi, o último a proferir seu voto. Em seu voto nesta terça, ele seguiu o relator do processo, em favor do casamento.
Buzzi destacou que o Código Civil, que disciplina o casamento entre heterossexuais, "em nenhum momento" proíbe "pessoas de mesmo sexo a contrair casamento".

"O núcleo de pessoas surgido de casais homossexuais se constitui, sim, em família. De outro lado, o casamento [...] constitui-se o instrumento jurídico principal a conferir segurança aos vínculos e deveres conjugais", declarou.
Apenas o ministro Raul Araújo Filho, que havia se manifestado a favor na primeira parte do julgamento, mudou seu voto, contra o casamento. Ele afirmou que não cabe ao STJ analisar o caso, mas sim ao STF. Argumentou ainda que o casamento civil não é um mero "acessório" da união civil.
"Não estamos meramente aplicando efeito vinculante da decisão do STF, mas sim dando a decisão um interpretação que não podemos fazer", alegou.
Pedido
O casal entrou com o pedido de casamento civil antes mesmo da decisão do Supremo Tribunal Federal, em maio deste ano, que equiparou a relação homoafetiva à união estável. A identidade de ambas não pode ser revelada porque o processo tramita em segredo de Justiça.

Elas pediram em cartório o registro do casamento e, diante da recusa, resolveram entrar na Justiça. Mas o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul julgou improcedente a ação, o que levou as gaúchas a recorrerem ao STJ.

Ao reconhecer a união estável entre pessoas do mesmo sexo, em maio deste ano, o STF deixou em aberto a possibilidade de casamento, o que provocou decisões desencontradas de juízes de primeira instância.
Há diferenças entre união estável e casamento civil. A primeira acontece sem formalidades, de forma natural, a partir da convivência do casal. O segundo é um contrato jurídico-formal estabelecido entre duas pessoas.
Julgamento
Na semana passada, o relator do processo, Luis Felipe Salomão, foi favorável ao pedido das gaúchas e reconheceu que o casamento civil é a forma mais segura, segundo ele, de se garantir os direitos de uma família.
"Se é verdade que o casamento civil melhor protege a família e sendo múltiplos os arranjos familiares, não há de se discriminar qualquer família que dele optar, uma vez que as famílias constituídas por casais homossexuais possuem o mesmo núcleo axiológico das famílias formadas por casais heterossexuais", disse em seu voto.
O advogado do casal, Paulo Roberto Iotti Vecchiatt, sustentou que, no direito privado, o que não é expressamente proibido, é permitido. Ou seja, o casamento estaria autorizado porque não é proibido por lei.
Para Vecchiatti, o essencial de qualquer relação amorosa é "formar uma família conjugal, cuja base é o amor familiar". "A condição de existência do casamento civil seria a família conjugal e não a variedade de sexos", argumentou.

FONTE: G1

Irmãos, vamos ser sóbrios. É só o princípio de dores...

ESTUDOS E MENSAGENS ATUALIZADOS!!!


Atenção:

Temos novos estudos e mensagens! Edifique-se filho de Deus!!!

É SÓ CLICAR NOS BOTÕES AÍ DO LADO!!!

domingo, 23 de outubro de 2011

CRÔNICA DE UM CULTO.


Era domingo. Noite.
A igreja estava reunida para buscar a Deus. Não estava em um "templo convencional", o lugar era uma cozinha.
Corações ansiosos, espíritos prontos. Todos estavam ávidos para mais de Deus, não havia um sequer que estava alí só por estar. Incrível.
Tudo começa. Não como se esperava. No início tudo é até um pouco frio.
Logo se percebe que há uma resistência. Os guerreiros logo se dão conta de que uma batalha está sendo travada.
No meio do culto, copos caem, água se despeja sozinha, luz pisca. Ah... uma investida ousada do exército inimigo. Ousada e tola. Logo contra quem eles estão se levantando?.

A adoração se reinicia, um soldado recém "formado", ainda nem tão experimentado na batalha, surpreendemente toma a frente do embate, empunha sua espada e disfere o ataque que iria abrir caminho para todo o exército.
Logo, a adoração se segue com um ato profético que incendeia todo o exército e, mediante a palavra o exército inimigo é derrotado.

Temos visitantes no culto e eles tem a oportunidade de ver o real poder de Deus. A noite é formidável.
E quando tudo já parecia consumado, o inimigo desfere uma investida derradeira: A energia elétrica acaba.
Tolice pensar que esses homens e mulheres de Deus vão se deixar vencer por uma simples "falta de luz". A luz que irradia deles,a luz que está neles basta para iluminar tudo ao seu redor.
E alí eles adoram, e alí expressam seu amor por Deus e uns pelos outros, e alí o culto termina.

Agora eles vão embora, vencedores, para suas casas, para a semana que se inicia; certos que a batalha desta noite foi vencida e que a guerra em que estão não será diferente. Eles se despedem e vão,
Seguindo o CAMINHO, ainda se verão durante a semana, ainda adorarão mais, ainda batalharão mais, ainda crescerão mais,
juntos, numa só fé,
num só Espírito,
Num só   CAMINHO.


Pr. Humberto.

sábado, 22 de outubro de 2011

Intimidade

 Jesus é seu melhor amigo, ele esta sempre disposto a te ouvir e conversar com você. Mas como todo amigo ele só vai falar se você dar liberdade para que ele possa te aconselhar. Na vida buscamos conselhos de amigos, parentes, professores e até analistas profissionais. Mas ninguém tem mais sabedoria que Jesus, crie o habito de conversar com ele a todos os dias, diga para ele bom dia, boa tarde e de a ele um boa noite antes de dormir, peça que ele te acompanhe na ida ao trabalho, na ida ao mercado ou até mesmo peça que ele fique com você nos afazeres domésticos, Jesus tem prazer em ficar ao seu lado, conte a ele seus medos, seus anseios, suas duvidas que ele vai te responder, mas não seja mal educado não esqueça também de agradecer pela ajuda, pelos conselhos e pelos bons momentos.
Quando você se sentir sozinho em algum momento dificil e olhar para o lado e não ver ninguém, quero que você tenha certeza de uma coisa, é neste momento que Jesus esta te carregando no colo e dizendo vem filho meu, continue andando, não olhe para trás pois vou te proteger e juntos vamos vencer.

Que a graça e a Paz fique com todos.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O projeto de Deus é para com todos.

 Não se iluda, Jesus tem chamado a todos. Muitas das vezes nos colocamos limitações para que nossos milagres aconteçam, seja por que pecamos em ações ou até em pensamentos, ou porque até deixamos de ir a igreja em um determinado momento. Mas vou dizer uma coisa Deus nos abençoa não por que merecemos, ele nos abençoa por que sua misericórida é infinita, nunca por merecimento. Quem pensa que o projeto de Deus é para com os perfeitos esta enganado, Jesus disse vinde a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados e eu os aliviarei. Se você esta se sentindo fraco e mal, que sua vida não anda, Jesus te chama para trilhar um caminho de vitória aonde o mundo pode tentar mas não vai conseguir jamais vence-lo. Abrace este caminho ande com Jesus. Ande junto conosco.

Que a graça esteja sempre convosco.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

VOCÊ TEM MEDO DE GATOS?

Eu tenho. Dos gatos do Rafael.
Eles falam...

Eu hein...

Eles vão dominar o mundo.





SÉRIE: "PÉROLAS DO ELIAS":

Numa reunião de escola dominical o pastor desafia a classe com o seguinte questionamento:

-" Por que as igrejas que aboliram o jejum e outras coisas também não aboliram o dízimo?"

E o Elias, prontamente levanta sua voz e solta:

-" É FÁCIL! ELES NÃO ABREM MÃO DO DÍZIMO SENÃO NÃO VAI TER COMO ELES PAGAREM AS MANSÕES E OS CARROS DO ANO QUE ELES TEM!!!!

Ahh Elias...

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

1º Batismo da congregação cristã Caminho do Evangelho!

Foi neste domingo, dia 17 que aconteceu o batismo de nossos três irmãos Jonathan, Angélica e Rafael.
Foi algo muito especial e emocionante. O Espírito de Deus se fez presente entre nós. Confira:








































O Vídeo do batismo será postado logo, logo, aguardem...